Coimbra

Rali de Portugal arranca hoje em Coimbra, Lousã, Góis e Arganil

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2021

A 54.ª edição do Rali de Portugal, quarta prova do campeonato do mundo, sai hoje para a estrada, com os pilotos a enfrentarem 122,88 quilómetros cronometrados, divididos por oito especiais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

No arranque da prova, que se prolonga até domingo, todos os troços estão ‘desenhados’ na zona centro do país, à exceção do último, a superespecial de Lousada.

O primeiro dos 79 participantes parte às 6:30 da Porta Férrea, em Coimbra, dando início ao primeiro troço cronometrado, na Lousã, às 08:08. Segue-se o troço de Góis, às 09:08, antes do de Arganil, uma hora mais tarde.

A segunda passagem por estes três troços começa às 12:31. Os pilotos chegam a Mortágua às 16:05, um troço que está de volta ao rali 20 anos depois da última presença.

O dia termina em Lousada, com a disputa da superespecial de 3,36 quilómetros, a partir das 19:03.

O francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) chega a Portugal na liderança do campeonato, com 61 pontos, após três etapas, mais oito do que o segundo classificado, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Entre a ‘armada’ lusa, destaque para o algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fábia), líder do campeonato nacional após a primeira ronda, e de Armindo Araújo (Skoda Fábia), campeão nacional em título.

O treinador português de futebol André Villas-Boas, ex-técnico de FC Porto, Tottenham, Chelsea e Marselha, entre outros, vai estrear-se numa prova do Mundial de ralis, ao volante de um Citroën C3.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE