Desporto

Raide Paraíso todo-o-terreno este fim de semana em Góis e Arganil

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-03-2022

O Raide Paraíso TT de Góis Arganil junta entre hoje e domingo, mais de uma centenas de pilotos, entre Motos, Quads e SSV, na mítica prova organizada pelo Góis Moto Clube, revela a organização em nota enviada ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Segundo o Góis Moto Clube “está tudo a postos para o 29.º Raide Paraíso TT de Góis Arganil ir para a estrada”. Este ano a prova tem 301,6 quilómetros disputados ao cronómetro, num percurso selecionado nos magníficos trilhos dos concelhos de Góis e Arganil.

A prova do Góis Moto Clube, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, inicia-se com um prólogo de 8,2 km, seguido de dois Setores Seletivos de 146,7 km a disputar sábado e domingo.

Para hoje, sexta-feira, estão reservadas, entre as 18h00 e as 22h00, as habituais verificações documentais junto à sede do Góis Moto Clube, na Quinta do Baião, e entre as 18h30 e as 23h00, as verificações técnicas junto ao Campo de Futebol de Góis.

No sábado, primeiro dia de competição, o primeiro concorrente terá permissão de saída do Parque Fechado às 8h30 para a primeira Prova Especial Cronometrada, com 8,2 km e partida às 9h00. Às 12h30 terá lugar a segunda Prova Especial Cronometrada, na distância de 146,7 km.

No domingo, segundo e derradeiro dia de prova, os pilotos enfrentam dupla passagem pela segunda especial da véspera, ou seja, saem do Parque Fechado às 8h30 para iniciarem, pelas 09h00, a terceira Prova Especial Cronometrada, de 146,7 km, com a afixação dos resultados finais prevista para as 13h00 e cerimónia de entrega de prémios às 14h00.

Na competição, entre os pilotos que vão lutar pela vitória estão António Maio, Mário Patrão, Martim Ventura, Daniel Jordão, Gustavo Gaudêncio, David Megre, Paulo Santos, Óscar Teixeira, Bruno Santos, Micael Simão, entre outros alinham-se como favoritos ao triunfo.

António Maio, major da GNR de profissão, foi quem venceu o ano passado a prova do Góis Moto Clube e sagrou-se campeão nacional, surgindo de novo com o objetivo de repetir a dose e embalar na procurar o sétimo ceptro da carreira nesta disciplina.

Nos Quad, adivinham-se duelos interessantes ao longo da prova, a começar, por exemplo, por Luís Engeitado e Luís Fernandes, aos quais juntam-se ao piloto “caseiro” Luís Pimenta, Rafael Carvalho, Nelson Silva, Marco Pedroso, Carlos Reguinga e José Galhofas, estes últimos da classe de Veteranos.

A categoria SSV, à semelhança do que tem sucedido em todas as provas, promete lutas titânicas pelo triunfo, com João Monteiro, Roberto Borrego, João Dias, Alexandre Pinto e Gonçalo Guerreiro na peugada do lugar mais alto do pódio. O conimbricense Luís Caseiro, bem como André Rodrigues, Ricardo Porto Nunes, Alexandre Pinto, Romeu Martins e Ruben Rodrigues também possam ter uma palavra a dizer nas respetivas classes e troféus.

O 29.º Raide Paraíso TT de Góis Arganil, que conta com o apoio de Água do Luso, Alves Bandeira, Bombeiros Voluntários de Góis, Caixa de Crédito Agrícola, Psicológico, Rui & Dinora, Federação de Motociclismo de Portugal, José Alvoeiro Ld.ª, Junta de Freguesia de Celavisa, Junta de Freguesia de Góis, Município de Góis, Município de Arganil, Sagres Sem Álcool e Wurth, vai proporcionar a pilotos e máquinas uma jornada verdadeiramente entusiasmante nos concelhos de Góis e Arganil com 301,6 quilómetros fora de estrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE