Coimbra

“Quinquilharia e artesanato” à venda no Mercado D. Pedro V em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 minutos atrás em 07-04-2025

O desafio partiu do presidente da câmara José Manuel Silva.

O executivo municipal aprovou segunda-feira por unanimidade uma nova hasta pública para atribuição de concessões em regime de ocupação permanente, no Mercado Municipal D. Pedro V, de cinco lojas, por um período de 15 anos, e de 25 bancas, por 10 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

As cinco lojas têm áreas que vão de oito a 16 metros quadrados e destinam-se a acolher setores desde vestuário, retrosaria ou acessórios de moda diversos, a pescado congelado e transformado e diversos alimentar, não coincidente com setores específicos existentes.

PUBLICIDADE

Em relação às bancas, 25 ao todo, 12 são para peixe fresco e as restantes 13 de produtos hortícolas.

Esta hasta pública, cuja data ainda não foi revelada, tem um aspeto inovador, como revelou na sua intervenção o presidente da câmara.

De acordo com José Manuel Silva, “terminada a hasta pública e não se encontrando adjudicadas todas as lojas ou bancas objeto da mesma, abrir-se-á novo período de arrematação, podendo o júri alterar o uso definido para os locais de venda, mediante a manifestação de interesse por alguns interessados”.

Desta forma, desafioo os “produtores de quinquilharias e artesanato a ocuparem bancas livres no Mercado D. Pedro V para venderem os seus produtos”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE