Coimbra

Quimera confirma que comprou marca Coimbra Editora

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-11-2015

No âmbito da nossa investigação jornalística sobre a declaração de insolvência da Coimbra Editora S.A. NDC verificou que a marca Coimbra Editora é propriedade da Quimera Editores, Lda desde 2010, tendo por isso solicitado à empresa que nos indicasse quais as suas ligações à universalidade da Coimbra Editora.

A Quimera Editores, Lda, com sede em Lisboa,  respondeu de imediato às nossas questões,  confirmando que é “titular das marcas COIMBRA EDITORA e AB VNO AD ONMES COIMBRA EDITORA, bem como da actividade editorial que sob estas marcas era desenvolvida, por as ter adquirido à sociedade Coimbra Editora, S.A”.

A Quimera Editores, Lda adianta que não tem qualquer sócio ou accionista comum ou ligação com a sociedade Coimbra Editora, S.A. ou com qualquer sociedade de que sejam sócios/accionistas do Senhor José da Ponte ou do Senhor Dr. João Salgado, administradores da Coimbra Editora.

PUBLICIDADE

Segundo dados recolhidos por NDC na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa a Quimera Editores é gerida por   Francisco Ângelo Martins Neves Paulo, Vítor Manuel Resende Veiga,  Carlos Manuel Ramos da Costa, João Paulo Ramos da Costa, Pedro Miguel Pinto Ribeiro, Serafim Pereira de Carvalho.

Através de uma busca no Google constata-se que actualmente existem dois sites “Coimbra Editora”, desconhecendo-se qual o objectivo da multiplicação de dominios.

www.coimbraeditora.pt  apresenta os contactos da Quimera em Lisboa e já adianta que “Coimbra Editora é uma marca Quimera Editores”. Vende livros editados pela Coimbra Editora. É propriedade da Quimera Editores, Lda.

www.coimbraeditora.net, que continua a ser actualizado, apresenta os contactos da empresa Coimbra Editora S.A e das diversas livrarias detidas pela empresa. Ainda vende livros da Coimbra Editora, mas as transacções são efectuadas através da Livraria Jurídica (registado pela C.E.-Livrarias, S.A).

A Quimera Editores dispõe de um site próprio, onde se pode ler  que se dedica “sobretudo à publicação de obras sobre Lisboa”.

A Coimbra Editora, S.A. tem os “dias contados”. João Salgado, um dos seus administradores, é arguido no caso dos Vistos Gold.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE