A webapp oferece a possibilidade de reportar ocorrências em várias áreas dentro do concelho de Coimbra.
O Notícias de Coimbra foi alertado para o facto da webapp Ocorrências@Coimbra não funcionar desde a tarde de 22 de abril. Precisamente uma semana depois de ter sido apresentada oficialmente pelo Município de Coimbra.
Refira-se que esta webapp permite ao utilizador dar conta de cinco tipos de ocorrências. A saber: Espaços Verdes, Estradas e Ciclovias, Passeios e Acessibilidades, Iluminação Pública e Decorativa e Infraestruturas.
PUBLICIDADE
Por sua vez, elas desdobram-se em diversos subtipos, de forma a facilitar a sua utilização e, numa segunda fase, podem vir a incluir outras áreas. As ocorrências reportadas pelos utilizadores são, então, avaliadas e encaminhadas para os serviços municipais competentes ou, caso não sejam da esfera de atuação da autarquia, são devidamente encaminhadas para a respetiva entidade.
Os utilizadores podem ainda introduzir fotos ilustrativas da respetiva ocorrência e é ainda possível o envio de notificações automáticas aos utilizadores para mantê-los informados sobre o estado das situações reportadas.
Esta ferramenta está integrada na Plataforma de Gestão Urbana Inteligente (PGUI), no âmbito do projeto @BaixaCoimbra, cofinanciado pelo PRR Bairros Comerciais Digitais.
A app @Coimbra já está disponível para transferência nas lojas de aplicativos para dispositivos Android e iOS.
Fonte do Município de Coimbra referiu que não tem conhecimento “de qualquer constrangimento no acesso à App @Coimbra, nem à WebApp Ocorrências@Coimbra”.
“Neste momento, confirmamos o acesso operacional, tanto em Android como em IOS. Por outro lado, ao consultar o registo de ocorrências, verificámos reportes em todos os dias, desde que foi lançada a app publicamente (dia 15 de abril). A esta hora, o último reporte consta das 15h01 de hoje, dia 23 de abril”, referem ao Notícias de Coimbra.
PUBLICIDADE