Economia
Quer poupar este inverno? Dicas e tipos de aquecimentos para reduzir os custos
Com a chegada do inverno, os lares portugueses enfrentam inevitavelmente um aumento no consumo de energia, principalmente devido ao aquecimento. No entanto, uma mudança simples no tipo de aquecimento pode reduzir significativamente os custos mensais.
De acordo com o site Away, as diferenças nos custos entre os vários tipos de aquecimento podem ser consideráveis.
PUBLICIDADE
Para um casal com dois filhos, com uma tarifa simples no mercado livre e uma potência de 6,9 kVA, que utiliza o aquecimento durante cinco horas, um aquecedor elétrico ou a óleo custa aproximadamente 50 euros por mês, no entanto, se utilizar um aquecedor a infravermelhos ou um ar condicionado esta família gastará aproximadamente 30 euros.
De facto, o tipo de aquecimento pode afetar os gastos que temos no inverno, no entanto existem outras práticas que ajudam a diminuir os gastos. Em primeiro lugar precisa de priorizar dispositivos com etiqueta energética A++ ou superior que consomem menos energia, procure também isolar bem a sua casa e aproveite o sol e o calor natural para aquecer os cómodos, depois, à noite, feche as janelas para conservar as temperaturas.
É também importante evitar o modo standby dos equipamentos pois este consome energia desnecessária e procure manter os equipamentos em boas condições.
Related Images:
PUBLICIDADE