Cidade
Quer ir à Feira Popular? É grátis. Paga a Câmara!
A Feira Popular de Coimbra, que se realiza entre os próximos dias 28 de junho e 14 de julho, na Praça da Canção, vai voltar a ter entrada gratuita para todos, à semelhança das últimas duas edições, graças ao apoio financeiro concedido pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC).
O contrato interadministrativo que formaliza o apoio de cerca de 72 mil euros à União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas foi assinado ontem, no gabinete do presidente da autarquia, Manuel Machado e José Simão, presidente da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.
A Feira Popular de Coimbra é organizada pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e conta com o apoio da CMC, que reconhece interesse municipal a este evento, por fazer já parte do imaginário de muitas gerações da região, por conter uma vertente de diversão transversal a todas as idades e estratos sociais e por movimentar a população em grande número. Um evento que conquistou o seu espaço no calendário da animação urbana e que coincide com outra celebração que marca a agenda da cidade, as Festas da Cidade de Coimbra.
O apoio que totaliza 71.987,40 euros foi recentemente aprovado, pelo executivo municipal a 25 de março, e pela Assembleia Municipal de Coimbra, a 27 de março, sendo que a quantia a atribuir foi calculada com base na receita de bilheteira dos últimos três anos. O contrato foi assinado por Manuel Machado e por José Simão, presidente da respetiva União de Freguesias.
O contrato assinado estabelece a isenção de taxas municipais e outros apoios prestados pelas diferentes unidades orgânicas da CM Coimbra no valor de 20.993,65 euros; e 50.993,75 euros de apoio financeiro no sentido de possibilitar que as entradas na feira sejam gratuitas para todos. O contrato ontem assinado estabelece ainda que “os interessados em instalarem-se no recinto do evento com atividades económicas sujeitas a licenciamento, autorizações ou comunicações prévias previstas na lei, devem vir junto da Câmara Municipal de Coimbra solicitá-las e pagar as taxas devidas”.
Related Images:
PUBLICIDADE