Coimbra

Quer circular na Rua do Brasil em Coimbra? Esqueça! Vá pelo Desvio

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-02-2023

Na sequência do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, a Metro Mondego afirma que é  necessário implementar um condicionamento de trânsito na Rua do Brasil, indispensável à execução em segurança dos trabalhos de infraestruturas hidráulicas do coletor pluvial (Águas de Coimbra) nesta rua.

PUBLICIDADE

A Metro Mondego adianta que os trabalhos começam no dia 28 de fevereiro, prevendo-se a interdição total da Rua do Brasil na zona por baixo do Viaduto do Calhabé, durante cerca de 10 semanas.

As alternativas rodoviárias assim como as passagens pedonais estarão devidamente sinalizadas no local e obedecem ao seguinte esquema:

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, o fluxo de trânsito da Rua do Brasil com destino à zona da Casa Branca será canalizado para a Rua dos Combatentes da Grande Guerra – Rua do Estádio – Rua D. Manuel I – Rua D. João III – Rua Eng. Jorge Anjinho – Rua Monsenhor Nunes Pereira.

Para aceder ao Bairro Norton de Matos, deverá seguir-se o mesmo percurso até à Rua D. Manuel I, virando depois à direita para o Viaduto do Calhabé.

O fluxo de trânsito com destino à zona poente da Rua do Brasil, deverá seguir pela Rua Monsenhor Nunes Pereira – Rua João de Deus Ramos – Rua General Humberto Delgado – Rua D. Manuel I – Rua do Estádio – Rua dos Combatentes da Grande Guerra. A partir do Bairro Norton de Matos, o percurso poderá ser efetuado através da Rua Fonte do Bispo – Rua Sanches da Gama.

Durante toda a intervenção será garantido o acesso de veículos de emergência ao local, nomeadamente às zonas habitacionais, assim como o acesso ao posto de abastecimento da Galp, afiança a Metro Mondego .

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE