Extra

Quentinhas e boas mas difíceis de descascar. Dicas para tirar a pele sem problemas

Notícias de Coimbra | 54 minutos atrás em 26-11-2024

Descascar castanhas assadas pode ser uma tarefa difícil e que demora algum tempo, mas com algumas técnicas, o processo torna-se muito mais fácil.

1.Prepare as castanhas para o forno: Passar as castanhas por água corrente ajuda a remover a sujidade e os pequenos resíduos da casca. Este passo também ajuda a humedecer a casca, facilitando o corte.

PUBLICIDADE

publicidade

Com uma faca afiada, faça um corte em cruz na parte mais plana de cada castanha. Este passo permite que o vapor escape durante a assadura, evitando que as castanhas se estraguem no forno e ajudando a soltar a casca.

    2.Asse as castanhas na temperatura ideal: Pré-aqueça o forno a 200 °C para garantir que as castanhas assam de forma uniforme. Deixe as castanhas no forno por 20 a 30 minutos, consoante o tamanho. Quando a casca começar a abrir-se ligeiramente e o cheiro a castanhas assadas invadir a cozinha, elas estarão prontas. Evite ultrapassar este tempo, pois assá-las demais pode fazer com que a casca endureça.

    3.Utilize o vapor para amolecer a casca: Cubra as castanhas com um pano húmido. O vapor e a humidade ajudarão a amolecer a casca e a pele interior. Após 5 a 10 minutos de repouso, a casca estará mais fácil de remover.

    4.Descasque enquanto ainda estão mornas: Quando arrefecem, a casca e a pele interior tendem a ficar mais aderentes ao miolo. Retire primeiro a casca exterior e, em seguida, a pele interior. Normalmente, ambas saem juntas, deixando as castanhas completamente limpas, de acordo com o Impala.

    5.Água morna: Coloque as castanhas numa tigela com água morna durante dois minutos. Este passo ajuda a soltar a pele, facilitando o descasque final. Depois de mergulhá-las, seque as castanhas com um pano, e estão prontas a servir.

    PUBLICIDADE

    publicidade

      Related Images:

      PUBLICIDADE

      publicidade

      PUBLICIDADE