Mundo
Quem é a freira que rompeu o protocolo e prestou homenagem ao Papa Francisco?

Imagem: Getty Images
Geneviève Jeanningros, uma freira de 81 anos, tornou-se o centro de um momento profundamente tocante na Basílica de São Pedro, ao aproximar-se silenciosamente do caixão de Papa Francisco e permanecer ali, em oração, durante vários minutos.
Sem ser interrompida, a irmã franco-argentina teve uma despedida pessoal e emocional, em contraste com os demais fiéis e religiosos que seguiam o protocolo de manter uma distância respeitosa.
Geneviève, ligada à Fraternidade das Irmãzinhas de Jesus, é amplamente reconhecida pelo seu trabalho com comunidades marginalizadas e em territórios sensíveis da Igreja. A sua missão sempre se centrou em apoiar aqueles à margem da sociedade.
PUBLICIDADE
De acordo com a Vatican News, a freira tinha um encontro semanal com o Papa, todas as quartas-feiras, na Praça de São Pedro, onde frequentemente acompanhava pessoas marginalizadas, com quem o Papa Francisco fazia questão de conversar.
A amizade entre Geneviève e Francisco era uma relação de longa data, pautada pela empatia mútua e um compromisso comum com os mais desfavorecidos, refletindo um laço único e pessoal que marcou a vida de ambos.
PUBLICIDADE