Um passageiro da Comboios de Portugal (CP) recebeu uma indemnização de 35 cêntimos devido a falha do serviço. A situação deu-se após uma queixa no livro de reclamações eletrónico.
Segundo o jornal Público, o homem que estava à espera do Intercidades, na Gare do Oriente, em Lisboa, acabou por ver entrar na plataforma uma composição só com carruagens de 2.ª classe utilizada para serviço regional em viagens supostamente mais curtas.
E foi nesse comboio que seguiu viagem com muita gente de pé. Gonçalo conseguiu ir sentado, mas não deixou de reclamar.
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Afinal, comprou um título de 1.ª classe no Intercidades e estava a viajar em 2.ª classe num regional. E por isso reclamou e a CP indemnizou-o em 35 cêntimos.
O valor foi calculado pela diferença de preços entre os bilhetes de primeira e segunda classes.
“Por motivos imprevistos fomos impedidos de efectuar, com normalidade, o serviço que estava previsto”, lamenta a CP informando o passageiro que “nem sempre conseguimos corresponder às expectativas dos nossos clientes, facto pelo qual apresentamos as nossas desculpas”.
O homem usou as redes sociais para contar a sua história: “Toma lá 35 cêntimos, e já temos mais um cliente satisfeito”.
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