Coimbra

Turistas espanhóis escapam por pouco a vidros partidos vindos de prédio na Baixa de Coimbra

António Alves | 10 meses atrás em 27-03-2024

O forte vento que se fez sentir ao início da tarde em Coimbra obrigou, ao início da tarde desta quarta-feira 27 de março, à presença dos bombeiros junto ao prédio com o número 88 da rua Visconde da Luz.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo vizinhos, que pediram o anonimato ao Notícias de Coimbra, as janelas do último piso deste edifício destrancaram-se e, em sequência disso, começaram a bater e a partir os vidros das janelas.

PUBLICIDADE

“Por pouco, restos desses vidros não caíram em cima de um grupo de turistas espanhóis que passava naquela zona”, disse uma das pessoas que fez o alerta para os bombeiros.

Devido à proximidade do local, os primeiros elementos a chegar ao local foram os Bombeiros Voluntários de Coimbra e, posteriormente, os Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Carregue na galeria e veja fotos do local sinalizado

Assim que se aperceberam da zona onde estavam a cair os vidros – último piso deste prédio -, pediram aos proprietários do edifício vizinho para chegar ao local e fechar as janelas, bem como puxar para baixo as persianas em madeira.

Ao mesmo tempo, colocaram grades e faixas de plástico na via entre a entrada principal do edifício e a porta da loja da Imprensa Nacional Casa do Moeda (INCM).

Perante este alerta, o caso segue agora para a Proteção Civil Municipal que irá oficiar os proprietários do prédio.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a zona onde ocorreu a queda de vidros

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE