Neste domingo de sol, já votaram para as presidenciais em Coimbra mais de 2.800 pessoas, cerca de um terço dos inscritos para o voto antecipado nas eleições presidenciais.
A decorrer no Pavilhão Municipal Mário Mexia, esta é a primeira vez que numas eleições se verificam filas a fazer lembrar “as primeiras eleições livres de 1976“ disse ao Notícias de Coimbra o presidente da Câmara que salientou ser” um dia de festa para a democracia”.
PUBLICIDADE
O dia das eleições é a 24 de janeiro, próximo domingo, mas devido às exigências de saúde e segurança por causa da pandemia, foi criada a possibilidade de votar hoje de forma antecipada.
São ainda algumas centenas de pessoas que continuam a preencher a fila única para a votação, no exterior do pavilhão. Só mais próximo do local de voto, no interior, é que vão sendo encaminhadas para as entradas da respetiva secção.
Existem 16 mesas de voto, com cerca de 500 eleitores que se inscreveram até à passada sexta-feira, o que obrigou a um esforço logístico acrescido da autarquia, tendo ao serviço hoje mais de cem funcionários, muitos a dar informações aos eleitores sobre os circuitos de circulação e as regras de segurança.
Até às 10h00, mais de 750 pessoas tinham votado em Coimbra, nesta seção única de voto antecipado para as eleições presidenciais.
As inscrições triplicaram nos últimos dias e já é possível votar, através do voto antecipado em mobilidade, uma semana antes das eleições.
Veja os vídeos dos diretos NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.