Vamos
“Quartas do Centenário” na Biblioteca Municipal de Coimbra
No âmbito do programa do Centenário, a Biblioteca Municipal de Coimbra acolhe nas “Quartas do Centenário”, na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, pelas 10h00, Alexandre Rampazo e as suas “Histórias Invisíveis”, numa ação dirigida a grupos escolares. Já ao fim do dia, pelas 18h00, e também inserida nas “Quartas do Centenário”, há uma conversa com o editor Rui Couceiro, com apresentação de Teresa Carvalho.
Em “Histórias Invisíveis”, marcado para quarta-feira, às 10h00, na Biblioteca Municipal de Coimbra, há um encontro entre Alexandre Rampazo e os seus leitores. O escritor vai mostrar ao público infantil que todos podem criar e ilustrar histórias, com atividades divertidas e interativas. No final, está ainda prevista uma sessão de autógrafos com o autor, bem como a venda de livros.
PUBLICIDADE
Alexandre Rampazo formou-se em Design pela Faculdade de Belas Artes em São Paulo, no Brasil. Foi diretor de arte, é autor de álbuns/livros ilustrados e é artista gráfico. Escreveu e ilustrou: “Este é o lobo”, “Se eu abrir esta porta agora” e “Eustáquio – o mágico magnífico”, publicados em Portugal pela editora Poets and Dragons. O seu trabalho recebeu os principais prémios no Brasil, tais como, o Prémio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; o Prémio Jabuti; o Prémio Biblioteca Nacional. Tem visto as suas obras selecionadas no Clube de Leitura ODS, da ONU e, mais recentemente, foi galardoado com o “IBBY Honour List 2022” (Suíça).
A partir das 18h00, também no âmbito das “Quartas do Centenário”, vai decorrer uma conversa com o editor Rui Couceiro, com apresentação de Teresa Carvalho. Nascido no Porto, em 1984, Rui Couceiro é licenciado em Comunicação Social, mestre em Ciências da Comunicação e tem uma pós-graduação em Estudos Culturais. Antes de ingressar no meio editorial, como assessor de comunicação da Porto Editora, em 2006, trabalhou durante oito anos em rádio, passou pela imprensa e pela televisão. Recentemente, partilhou com a escritora Filipa Martins a autoria e apresentação do programa “A Biblioteca de”, na Rádio Renascença. É editor da Bertrand, tendo a seu cargo a chancela “Contraponto”. Enquanto escritor, publicou em 2022 o seu primeiro romance “Baiôa sem Data Para Morrer”.
Related Images:
PUBLICIDADE