Desporto

Quando o amor pelo Rally move montanhas (e carros)

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 28-04-2025

Imagem: HSML.Media / Facebook

O Rally Templários deste ano ficou marcado por um episódio que demonstra o verdadeiro espírito de solidariedade que caracteriza este desporto.

Na sexta-feira, 25 de abril, entre Carregueiros e São Simão, a piloto Daniela Lopes – Rally Driver – e a sua co-piloto Ana Miguel sofreram um despiste numa curva apertada, que deixou o seu Peugeot imobilizado na berma de uma ribanceira.

O momento podia ter ditado o fim da participação da dupla, mas o público presente rapidamente se prontificou a ajudar. Sem hesitar, mais de uma dezena de voluntários que assistiam à competição juntaram esforços, utilizando cordas e a força dos braços para recolocar o carro na estrada.

PUBLICIDADE

A piloto não deixou o gesto passar em branco e expressou o seu agradecimento: “Obrigada a todos os que estavam no local e nos ajudaram a retomar, foram extraordinários”, afirmou Daniela Lopes.

Também a Flat Out Racing Models sublinhou a importância do momento: “É também por isto que os Rallys são um desporto à parte. Parabéns a todos os envolvidos”, destacaram.

A imagem captada pela HSML.Media, que regista o esforço conjunto dos adeptos, tornou-se um símbolo da paixão e do espírito de entreajuda que fazem dos rallys muito mais do que uma simples competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE