Fama

QUAL É A SUA HISTÓRIA COM MARC ANTHONY?

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 05-05-2024

O cantor atua pela primeira vez em Portugal no dia 26 de junho, no MEO Arena. Os bilhetes já estão à venda em lasttour.org e feverup.com. O espetáculo insere-se na “Historia Tour” que está prestes a chegar aos Estados Unidos, após a bem sucedida passagem pelo México e América Central.

Ao vivo, Marc Anthony oferece uma experiência inesquecível: vibra com os seus fãs, ri-se e diverte-se com eles enquanto vai interpretando os seus maiores êxitos como “Pa’lla Voy”, “Mala”, “Ojala Te Duela”, “Vivir Mi Vida”, “Valió la Pena”, “Y Hubo Alguien”, “Tu Amor Me Hace Bien” e “Qué Precio Tiene el Cielo”.

PUBLICIDADE

Marc Anthony é o artista de salsa mais vendido de todos os tempos e um verdadeiro embaixador da música e da cultura latinas. Um dos artistas musicais mais influentes do seu tempo, Marco Antonio Muñíz é filho de pais porto-riquenhos, na cidade de Nova Iorque. Entra na sua quarta década como artista discográfico com dezenas de certificações de ouro e platina da Recording Industry Association of America (RIAA), 105 êxitos número um na Billboard, mais de 8 mil milhões de visualizações no YouTube e um total de 15,218 mil milhões de reproduções em todas as plataformas.

Conhecido pela sua voz intensa e emotiva, bem como pelas suas impressionantes actuações ao vivo, é um dos artistas em digressão mais prolíficos da indústria musical, com numerosas entradas na tabela Global Top-Earning Concert Tour da Pollstar.

Após lançar o seu primeiro álbum de salsa, “Otra Nota” (1993), os seus álbuns bateram recordes de vendas e das tabelas. O seu terceiro álbum, “Contra La Corriente”, foi o primeiro álbum de salsa a entrar na Billboard 200.

O seu álbum mais recente, “Pa’llá Voy” (2022), o décimo terceiro (o décimo primeiro em espanhol), foi lançado pela sua própria editora Magnus / Sony Latin Music. Recebeu quatro nomeações para os Grammy e ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Salsa. Em digressão, atuou para plateias esgotadas nos Estados Unidos, Europa e América Latina. O seu álbum anterior, “Opus” (2019), recebeu o Grammy de Melhor Álbum Tropical em 2020 e foi finalista em 4 categorias nos Billboard Latin Music Awards de 2020.

O seu álbum anterior, “Marc Anthony 3.0” (2013), recebeu um American Music Award, um Grammy, cinco Premios Lo Nuestro, dois Premios Juventud e uma certificação especial “Diamante 6 veces” da RIAA. Recebeu vários Billboard Latin Music Awards, incluindo 10 como artista a solo, três Billboard Awards e reconhecimento especial das redes Univision e Telemundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Também teve colaborações de sucesso com Maluma (“La Fórmula”, 2023), (duas vezes) com Gente de Zona (“La Gozadera”, 2014, e “Traidora”, 2015), e mais recentemente “De Vuelta Pa’La Vuelta” com Daddy Yankee ou ainda o mais recente “Punta Cana”.

Marc Anthony também estabeleceu um currículo de ator altamente credível, com papéis em filmes como “In the Heights” (2021), “El Cantante” (2006), “Hombre en Llamas” (2004), “In the Time of the Butterflies” (2001), “Rescue from Hell” (1999) e um papel principal no musical de Paul Simon, “The Capeman” (1998) na Broadway.

A sua empresa, Magnus Media, com um duplo enfoque na música e no desporto, rapidamente se tornou a principal empresa de representação de artistas e atletas latinos do país. Tem a sua própria linha de vestuário e acessórios para a Kohl’s, é proprietário minoritário dos Miami Dolphins e estabeleceu parcerias de marca com a marca líder de bebidas energéticas OCA e uma coleção de relógios e jóias com a Bulova. Como filantropo, lançou a Maestro Cares Foundation em 2012, que construiu orfanatos em vários países da América Latina e das Caraíbas.

Em 2017, Anthony e Magnus anunciaram a Somos Una Voz, uma parceria de artistas e atletas para fornecer ajuda humanitária a áreas afetadas por desastres naturais no sul dos Estados Unidos, México, Porto Rico e Caraíbas.

Os bilhetes para o Meo Arena dia 26 de Junho encontram-se à venda em lasttour.org e feverup.com.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE