Coimbra
Qual é a PRESSa?
Na sequência da extinção do Gabinete de Meios Para a Comunicação Social, o Governo de Portugal decidiu que os “Incentivos à Comunicação Social” ficam sob a alçada das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
[flagallery gid=173 name=Gallery]
PUBLICIDADE
Para contar as “novidades, o “Senhor Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Dr. Pedro Lomba”, que tutela a comunicação social, tinha prometido vir a Coimbra em 25 de Março. Faltou! “Por motivos de agenda”. Marcou nova data: 21 de abril. Voltou a não aparecer! Por causa da “ausência da portaria relativa ao Regulamento dos Incentivos do Estado à Comunicação Social”, que foi publicada apenas a 16 deste mês.Veio! Hoje, 25 de junho, 90 dias depois.
Pedro Lomba, que entrou para história com os famigerados briefings do Conselho de Ministros, foi recebido na CCDRC com a tradicional hospitalidade beirã pela jovial presidente Ana Abrunhosa, mas não ficou muito tempo no auditório onde tinha à sua espera umas 8 dezenas de representantes de rádios e jornais da zona centro.
O governante debitou apenas um conjunto de ideias genéricas. Passou a mensagem que agora será tudo mais rápido, que a legislação é melhor e acrescentou que é desta que os media locais vão ter direito a uma quota da publicidade institucional.
Para desgosto de alguns dos presentes, que pretendiam colocar questões ao Secretário de Estado, este deixou essa parte para 4 técnicos da Comissão e do Governo, que, como é óbvio, não saberiam responder a determinadas perguntas, como por exemplo, porque é que o governo dá apenas 20 dias para as empresas concorrerem a estes incentivos para a comunicação social (existente) e que tenha possibilidades de aceder a garantias bancárias.
Related Images:
PUBLICIDADE