Região
QR codes da CIM Região de Coimbra funcionam, mas ainda há quem procure brindes (com vídeo)
A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC) apostou este ano num stand totalmente digital. Uma decisão arrojada, confessou na apresentação o presidente Emílio Torrão, e que consistiu na disponibilização num tamanho considerável de um “qr code” com a informação relativa a cada um dos 19 municípios.
O Notícias de Coimbra decidiu este sábado saber como é que está a correr esta opção. De telemóvel na mão, dirigimo-nos como visitante aos espaços dos municípios da Pampilhosa da Serra e de Tábua. No primeiro concelho, o técnico explicou-nos de forma detalhada as potencialidades deste território e as várias opções que dispomos para ali permanecermos durante dois ou três dias.
Quando questionado sobre a possibilidade de nos entregarem um papel, sugeriu que usássemos a câmara do telemóvel para ler o qr code onde se encontrava toda a informação. A ligação à página correu de forma rápida e ali estava o que pretendíamos. Para ajudar os visitantes, foi também entregue uma pen com o logotipo do município e onde estava também a informação da internet.
PUBLICIDADE
Em Tábua, o processo foi idêntico, só que ao contrário da Pampilhosa da Serra, ali não havia nenhuma pen para que o visitante pudesse colocar na entrada usb e descarregar para o computador as várias possibilidades de permanência no concelho.
Sobre a adesão do público a esta solução, as opiniões dividiram-se. Se uns aprovaram esta opção, outros não prescindiam do famoso brinde. E alguns até já vinham de sacos dos supermercados prontos para os guardarem.
Reveja a reportagem em direto na página do Facebook do Notícias de Coimbra
Related Images:
PUBLICIDADE