Justiça
Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica
Um homem de 74 anos, residente no concelho do Fundão, ficou sujeito a pulseira eletrónica, depois de ser detido por violência doméstica contra a companheira, a quem sujeitava a um clima de “constante terror”, anunciou hoje a GNR.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explicou que a detenção foi realizada na sexta-feira, através do Posto Territorial de Teixoso.
PUBLICIDADE
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia, reiteradamente, violência psicológica sobre a vítima, sua companheira de 54 anos, proferindo ameaças de morte com recurso a armas de fogo e ofensas verbais, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, apontou a informação.
Segundo acrescentou, no decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de três caçadeiras, uma pistola, uma arma elétrica, uma faca de mato, um computador portátil, um telemóvel e mais de 100 munições de diferentes calibres.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Covilhã e aí foram aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima, controlado por pulseira eletrónica, e proibição de a contactar, por qualquer forma ou por interposta pessoa.
Related Images:
PUBLICIDADE