Crimes
PSP e PM fiscalizaram cafés, bares e discotecas
Um agente empresarial da noite de Coimbra foi detido por injúrias e tentativa de agressão a um elemento policial.
A detenção aconteceu quando a Polícia Municipal (PM) de Coimbra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuavam, esta madrugada, uma operação conjunta de fiscalização no centro da cidade, com objetivos de sensibilização e prevenção.
A operação conjunta PM/PSP originou uma quantidade significativa de contraordenações, 36, e uma detenção.
Os 36 autos de notícia por contraordenação deveram-se às seguintes infracções: exercício de actividade ruidosa, audível do exterior, sem que as portas e janelas se encontrem encerradas; informação incompleta no mapa de horário; ocupação de espaço público com esplanada fora do horário permitido; venda de bebidas para consumo no exterior, fora do horário; incumprimento do horário de funcionamento; ausência de limitador/registador de potência sonora.
A operação começou à 1:45, com a presença do vereador da Câmara Municipal de Coimbra responsável pela Polícia Municipal, Jorge Alves, e terminou às 6:00.
Participaram 30 elementos das duas polícias: 13 agentes da PM, 1 oficial da PSP, 2 chefes e 14 agentes. No total, foram fiscalizados 24 estabelecimentos que desenvolvem a sua atividade no período noturno.
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE