A PSP iniciou hoje a operação ‘Verão Seguro 2018’ através de um reforço da presença policial essencialmente nos centros urbanos, nas plataformas de transportes públicos e zonas junto às praias.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que durante a operação, que vai decorrer até 15 de setembro, também vai concentrar as suas ações na sensibilização e fiscalização rodoviária com o objetivo de diminuir os índices de sinistralidade.
PUBLICIDADE
Sem especificar quantos policias vão estar envolvidos na operação, a PSP refere que vai existir “uma presença efetiva nos grandes interfaces de transportes públicos e junto dos aglomerados populacionais com o objetivo de se manter baixos índices de criminalidade”.
Segundo aquela força de segurança, as zonas aeroportuárias internacionais serão também alvo de atenção, bem como a segurança nas praias.
Durante o verão, a PSP tem ainda os programas ‘Chave Direta’, de vigilância a residências de quem se ausenta para férias, ‘Estou Aqui’, pulseiras que permitem uma localização célere, direcionada e objetiva às crianças perdidas, e ‘Portugal – Safer Place’, direcionado aos turistas.