Crimes
PSP foi “apanhar” roupa ao Bota Abaixo
Hoje, dia 22 de agosto, o Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Divisão Policial de Coimbra, com recurso a diversas valências (Equipas de Intervenção Rápida, Brigadas de Fiscalização Policial e Brigadas de Investigação Criminal, do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço) e a colaboração da ASAE, promoveu uma operação conjunta visando a fiscalização de produtos contrafeitos, bem como uma operação de prevenção criminal genérica e direcionada para o controlo de estrangeiros em território nacional.
Da operação em causa, que contou com dois momentos, manhã e tarde, nos períodos compreendidos entre as 11H00 e as 12H00 e as 15H00 e as 16H30, as autoridades fiscalizaram “locais de venda de produtos contrafeitos – Vendedores ambulantes no Largo das Olarias – Bota Abaixo”.
O evento integrou a instauração de “4 processos-crime por Venda e ou Ocultação de artigos contrafeitos e a apreensão de 559 artigos contrafeitos (414 artigos de vestuário + 145 pares de sapatilhas) no valor total de € 9.001,00”, adiantou a força policial.
Da parte da tarde, a PSP elaborou 4 autos relativos a extintor fora de validade, falta de livro de reclamações, falta de limpeza e de máquina de lavar.
A PSP encontrou 26 doses individuais de haxixe e 21 doses individuais de cocaína e elaborou 2 autos de notícia por contraordenação relativos a consumo de estupefacientes.
A Polícia identificou 22 indivíduos e 1 suspeito constituído arguido e sujeito a TIR.
Foi fiscalizado um estabelecimento, “tendo sido elaborados autos relativos a – falta aviso (tabaco); – falta licença esplanada”.
O Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço identificou 4 indivíduos estrangeiros, tendo um deles sido notificado para abandono do território nacional.
Related Images:
PUBLICIDADE