Crimes

PSP deteve 40 pessoas e apreendeu três viaturas em operação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-04-2021

A PSP deteve 40 pessoas, identificou outras 33 e apreendeu três viaturas no âmbito da operação europeia TRIVIUM XIV, que visou grupos organizados que praticam crimes contra o património.

Em comunicado, a PSP explica que, das 40 detenções, três foram em cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária, um por posse de arma ilegal, dois por tráfico de droga e seis por outros crimes contra o património (dois por furto de catalisadores, com recuperação de bens furtados no valor global de 1.000 euros).

PUBLICIDADE

publicidade

Outros 33 cidadãos foram identificados por serem suspeitos da prática de crimes contra o património (21) e tráfico de droga (12).

Além de cidadãos nacionais, acrescenta a PSP, foram também fiscalizados cidadãos de 25 países diferentes (dos vários continentes), dos quais quatro extracomunitários em situação irregular em território nacional.

A operação europeia TRIVIUM XIV decorreu entre 13 e 16 de abril e a PSP participou na sua área de responsabilidade de Portugal Continental e na totalidade do território das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Na nota, a PSP explica ainda que integrou o centro de coordenação da operação (virtual) e que a TRIVIUM XIV visou pessoas e grupos organizados que praticam crimes contra o património e que “tendem a apresentar grande mobilidade geográfica”.

No total, segundo a Europol, a operação envolveu 17 países e culminou na detenção de 228 pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE