Coimbra
PSP aperta cerco na noite de Coimbra
Dois estabelecimentos de diversão de Coimbra foram notificados, esta madrugada, pela PSP de Coimbra para encerramento provisório, por não cumprirem as medidas de segurança obrigatórias. Segundo apurou o Notícias de Coimbra, os dois estabelecimentos que encerraram foram o NB, na rua Venâncio Rodrigues, e o Rugby Club, na rua Castro Matoso.
Esta determinação resulta de uma operação conjunta da Esquadra de Investigação Criminal do Comando da PSP de Coimbra e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que decorreu entre as 02H00 e as 05H15. Em ambos os espaços, foram identificadas diversas infrações no âmbito do sistema de videovigilância. Num dos estabelecimentos foram ainda detetadas irregularidades no que se refere às medidas de proteção contra incêndios e excesso de lotação. No outro, há também nota do exercício de segurança privada.
PUBLICIDADE
O NDC sabe que no caso do NB, a PSP considerou o número de câmaras de videovigilância insuficiente e por isso decretou o encerramento provisório. Os responsáveis do espaço já instalaram os equipamentos solicitados pelas autoridades e pediram nova fiscalização. Vai reabrir ainda esta sexta-feira, 18 de novembro.
Durante esta ação conjunta de fiscalização, um outro estabelecimento da mesma zona, o 24, também na rua Venâncio Rodrigues, foi alvo de diversos autos de contraordenação relativamente à falta de medidas no âmbito da proteção contra incêndios e excesso de lotação.
Fonte da PSP explicou ao NDC que os dois estabelecimentos encerrados poderão reabrir assim que estejam cumpridas as exigências.
Related Images:
PUBLICIDADE