Na quarta-feira, 2 de abril, pelas 18:00, a Estação Elevatória de Coimbra – Biblioteca Carlos Fiolhais recebe a palestra-debate “Psiquiatria e Literatura”.
A sessão contará com a participação de Carlos Braz Saraiva, médico psiquiatra, e Cristina Robalo Cordeiro, professora de literatura e escritora, num debate moderado pelo físico e comunicador de ciência, Carlos Fiolhais.
Há obras literárias que exploram episódios ligados à saúde mental e outras em que os próprios escritores revelam vivências marcadas por esses desafios. Grandes autores, como Mário de Sá-Carneiro, exemplificam essa complexidade, com uma obra e uma trajetória pessoal profundamente influenciadas por questões de saúde mental.
PUBLICIDADE
Nesta sessão, serão abordados os caminhos que ligam as duas áreas do conhecimento, analisando obras, autores e perspetivas médicas e literárias. O debate será aberto ao público, proporcionando uma oportunidade única de interação e partilha de ideias.
Esta iniciativa integra o programa da Estação Elevatória de Coimbra – Biblioteca Carlos Fiolhais, disponível para consulta aqui.
PUBLICIDADE