A Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD mostrou esta sexta-feira uma “grande consternação e pesar” pela morte do seu 1.º vice-presidente, Raul Almeida.
Em comunicado, a estrutura partidária recorda que este dirigente “foi um destacado militante e dirigente do PSD, e nessa circunstância um servidor da causa pública, nas diversas funções que exerceu, nomeadamente como presidente da Camara Municipal de Mira e agora como presidente do Turismo do Centro de Portugal”.
“O Dr. Raul Almeida parte prematuramente, deixando um legado de humildade mas de grande envergadura como homem exemplar na defesa do seu ideal social-democrata ao serviço das populações que tão bem soube representar”, referem na nota.
PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, a distrital social-democrata lembra que o partido teve hoje “uma perda irreparável, pois o Raul, como era tratado entre nós, era um companheiro de inegável valor humano, humilde, sincero, sempre disponível a ajudar e colaborar com todos aqueles que o procuravam”.
Nascido em Moçambique em março de 1971, e residente na freguesia da Praia de Mira, Raul Almeida foi eleito presidente da Câmara de Mira, pelo PSD, em 2013 e reeleito em 2017 e 2021, exercendo funções até tomar posse como presidente da Turismo Centro de Portugal em 2023.
O presidente da Turismo Centro de Portugal Raul Almeida morreu aos 53 anos, em Espanha, onde estava internado em tratamento de doença prolongada.
PUBLICIDADE