Região

PSD Miranda do Corvo lamenta que município PS se “recuse a libertar parte da receita do IRS a favor das famílias mirandenses”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 15-01-2023

Em comunicado, a comissão política do PSD de Miranda do Corvo lamenta que a Câmara Municipal gerida pelo Partido Socialista se “recuse a libertar parte da receita do IRS a favor das famílias mirandenses”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Infelizmente, o PS de Miranda do Corvo ignora que já são 60% os municípios portugueses onde as Câmaras Municipais aceitam devolver às pessoas do seu concelho até 5% do IRS pago pelas próprias”, alerta o PSD.

PUBLICIDADE

Esta é já uma bandeira antiga dos social-democratas que sempre criticaram esta opção do executivo socialista mas “este ano assume particular gravidade. As pessoas estão confrontadas com um enorme aumento dos preços e precisam desesperadamente de ajuda para pagar as suas contas. Não se compreende que a Câmara Municipal não faça este esforço”, lê-se na nota.

“Infelizmente, o atual executivo camarário prefere arrecadar a totalidade da receita para escolher, a seu gosto, as pessoas que quer apoiar e os investimentos, demasiadas vezes de interesse duvidoso, que pretende fazer. É uma pena que não usem as ferramentas ao seu dispor para apoiar os mirandenses de forma justa”, destaca o PSD no comunicado lançado.

“Apesar dos alertas e críticas dos autarcas eleitos pelo PSD, o executivo camarário preferiu manter esta política errada que prejudica as famílias mirandenses”, conclui o Partido Social Democrata mirandense.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE