Câmaras

PSD diz que Coimbra vive entre a paralisia e a apatia

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 17-02-2014

 

O PSD de Coimbra aproveitou esta segunda-feira para “destacar com elevado agrado, a quinta posição assumida por Coimbra  no ranking do top 25 cidades portuguesas (num total de mais de 300 cidades nacionais analisadas), identificadas no estudo “Portugal City Brand Ranking. 2014” e  desenvolvido pela consultora Bloom Consulting.”

PUBLICIDADE

Em informação enviada a NDC, a concelhia local refere que depois de em 2013 Coimbra ter também conquistado o quinto lugar no Indicador Concelhio de Desenvolvimento Económico e Social de Portugal, referente a um estudo da Universidade de Beira Interior,  o concelho reforça o seu posicionamento estratégico, designadamente para as atividades do turismo e da visitação, quer a nível nacional quer na região centro, onde continua a ser a cidade líder”.

O estudo agora apresentado, vem reforçar o bom trabalho realizado pelos executivos camarários liderados pelo PSD nos últimos 12 anos, que modernizaram e projetaram Coimbra, não só como marca, mas essencialmente como um destino turístico de referência e como uma cidade líder no que concerne à qualidade de vida, segundo a estrutura presidida por Paulo Leitão.

O ranking teve como referenciais os dados recolhidos em 2012 e 2013. Foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, como desemprego, número de hospitais, salário médio, taxa de criminalidade ou dormidas turísticas por município, com 15 grupos de perguntas-chave, que agrupam “o que as pessoas procuram no mundo inteiro num município”. Posteriormente, esses dados são comparados com a comunicação online de cada município, tendo por base o site da autarquia e a sua presença nas redes sociais.

É ensejo do PSD que este caminho da modernidade e da notoriedade de Coimbra possa ser mantido e convertido em crescimento económico e qualidade de vida. “No entanto, a recente paralisia e apatia da nova maioria camarária, liderada pelo Manuel Machado, poderá pôr em causa os níveis de excelência e distinções que a cidade tem vindo a merecer e que nos habituou”.

Os social democratas de Coimbra consideram que estudos como este, credíveis e independentes, só valorizam positivamente a Cidade, as Empresas e as Pessoas, funcionando como verdadeiro catalisador de novas oportunidades e novas sinergias.

PUBLICIDADE

publicidade

Este Ranking apresentado pelo estudo da Consultora Bloom não é uma vitória do PSD ou de pessoas individuais. É uma conquista da Cidade de Coimbra e de todos aqueles que com o seu trabalho e empenho dão o seu melhor todos os dias, nos vários sectores de actividade, conclui a concelhia de Coimbra.

O ranking elaborado pela consultora, elege Lisboa como a cidade com a marca mais valiosa, líder das três categorias em análise: Investimento, Turismo e Talento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE