Coimbra

PS e PSD desencontram-se nas ruas da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-02-2015

Na sequência do comunicado da concelhia do PSD, publicado por NDC, sobre os asfaltamentos realizados pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, o Secretariado do Partido Socialista local afirma que “as pavimentações que têm sido efetuadas, dentro das limitações orçamentais, têm-no sido em concertação com os Senhores Presidentes de Junta”.

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Relativamente às três zonas de estacionamento a que se refere  PSD,  o PS lembra “que estas servem centenas de pessoas todos os dias (parques de estacionamento junto às Finanças de Buarcos, junto à Escola EB 2, 3 Dr. João de Barros e junto à Escola Secundária de Cristina Torres). Realce-se, ainda, que a pavimentação dos parques de estacionamento junto às Finanças de Buarcos e junto à Escola Secundária de Cristina Torres foram efetuadas com massas a frio pelas equipas da Câmara Municipal, processo não muito eficaz quando se trata de vias de circulação.”

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Congratulando-se com o trabalho que está a ser realizado, os socialistas lamentam, “sim, é que ainda não seja possível chegar a todas as situações urgentes. Contudo, as vias foram infelizmente, deixadas ao abandono, durante os últimos mandatos do PSD, que, além de não terem feito obra, deixaram uma dívida ao Município da Figueira da Foz cujos encargos anuais se cifram entre 6 a 8 milhões de euros! Com essa verba, o atual Executivo Camarário, em dois anos, resolveria todas as situações do Concelho!”

O PS conclui que “sendo salutar e democrático tomar em consideração a perspectiva da oposição, seria interessante que o comunicado do PSD fizesse menção, não a quais as pavimentações a fazer, pois dessas tem já o Executivo Camarário e o Partido Socialista conhecimento, mas sim a quais, das que foram efetuadas, consideram ser desnecessárias”.

Na nota de imprensa enviada a NDC ainda se pode ler que o PS acredita “que, a curto prazo, o Executivo Camarário, assim que tenha condições, irá proceder a mais pavimentações, mesmo em zonas periurbanas, que, podendo ter menos tráfego, sejam relevantes para o bem-estar dos munícipes.”

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