Especulações à parte, o PS entregue a João Portugal ainda não tem candidatos para as lideranças de seis dos 17 municípios do distrito de Coimbra.
A este panorama não é alheia a existência de nove autarcas socialistas a presidir, sendo que seis deles estão impedidos de se recandidatarem devido à limitação do número de mandatos consecutivos.
Certas são as candidaturas de Ana Abrunhosa (Coimbra), José Veríssimo (Montemor-o-Velho), Carlos Negrão (Cantanhede) e João Gouveia (Soure), a par das recandidaturas de Eduardo Santos (Penela), Ricardo Cruz (Tábua) e Francisco Rolo (Oliveira do Hospital). Prováveis são as candidaturas de Lara Henriques (Vila Nova de Poiares), António Marçal (Lousã), Francisco Reigota (Mira) e Rui Silva (Arganil).
PUBLICIDADE
José Veríssimo, Carlos Negrão e Lara Henriques são, hoje em dia, vereadores. João Gouveia já presidiu à Câmara de Soure e Rui Silva à de Arganil.
Os autarcas impedidos de se recandidatarem são João Henriques (Poiares), Luís Antunes (Lousã), MIguel Baptista (Miranda do Corvo), Nuno Moita (Condeixa-a-Nova), Mário Jorge (Soure) e Emílio Torrão (Montemor).
Em Poiares e Soure haverá candidaturas independentes cujos protagonistas foram conotados com o PS, idêntico cenário poderá ocorrer em Miranda e em Montemor. Quanto a Condeixa, a Comissão Concelhia do PS indigitou Liliana Pimentel para potencial sucessora de Nuno Moita, mas a Comissão Política da Federação (distrital) avocou a escolha do(a) candidato(a).
Guilherme Duarte é o candidato socialista à liderança do Município de Mealhada, concelho que faz parte da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, a par dos 17 do distrito conimbricense e do de Mortágua.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE