Coimbra
PS Cantanhede lamenta a perda do seu mais antigo Militante
Em comunicado enviado a NDC a “Concelhia do Partido Socialista de Cantanhede lamenta sincera e profundamente a morte do fundador da Concelhia, do seu militante mais antigo e n.º1650 – Sr. Adérito Cortesão Beato”.
PUBLICIDADE
Nascido a 20 janeiro 1941, na Vila de Ançã, Solicitador de profissão, foi no pós 25 Abril o mais destacado e influente político Cantanhedense.
Adérito Cortesão aderiu ao Partido Socialista em 1 junho de 1974, e foi de entre outras coisas Presidente da Concelhia, candidato a Presidente da Câmara Cantanhede, Candidato a Deputado da Nação, pelo círculo de Coimbra, e exerceu um mandato de Vereador na Câmara Municipal de Cantanhede, no último executivo do Dr. Albano Pais Sousa.
Participou activamente na campanha do General Humberto Delgado, a Presidente República, e foi também membro da Comissão Nacional do Partido Socialista.
O nosso camarada Adérito Cortesão foi um grande Lutador contra a Ditadura e depois do 25 Abril um Democrata e um militante activo na construção do progresso no concelho de Cantanhede, afirma Pedro Carrana, líder do PS local.
O nosso camarada Adérito Cortesão será sempre uma referência incontornável do concelho de Cantanhede, um exemplo e um motivo de orgulho para todos nós, refere Pedro Carrana, que em nome do PS envia as mais sinceras e sentidas condolências à família e em particular aos filhos Paulo Cortesão e Rui Cortesão.
Related Images:
PUBLICIDADE