Portugal
Proteção Civil mobiliza 433 bombeiros e 102 viaturas para o Rali de Portugal
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mobilizou, para a 56.ª edição do Rali de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo da especialidade, 405 bombeiros, apoiados por 101 viaturas.
“A organização e sistematização dos meios de proteção de socorro é assegurada pelo Comando Regional de Emergência e Proteção do Norte com a colaboração do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Centro e dos respetivos Comandos Sub-Regionais de Emergência e Proteção Civil envolvidos territorialmente”, adiantou à agência Lusa o Comandante Regional do Norte, Carlos Alves.
Os meios estarão ao serviço da prova até domingo, num total de 596 horas.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o dispositivo é ligeiramente inferior ao do ano passado, que teve 433 homens e 102 viaturas empenhadas.
Os meios operacionais dos corpos de bombeiros estão presentes nos vários locais por onde o rali passa, desde o Posto de Comando Operacional na EXPONOR (Matosinhos), às zonas das provas especiais de classificação ou locais de reabastecimento, reagrupamento e zonas técnicas.
Related Images:
PUBLICIDADE