Politécnico

Projeto para a nova escola do IPC em Oliveira do Hospital “está praticamente pronto”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-09-2023

O projeto para a nova escola do Politécnico de Coimbra em Oliveira do Hospital “está praticamente pronto” e deverá representar um investimento de seis milhões de euros, revelou hoje o presidente deste estabelecimento de ensino superior.

“Estamos a trabalhar com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para termos uma nova escola em Oliveira do Hospital e o projeto está praticamente pronto”, avançou Jorge Conde.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão instalada em Oliveira do Hospital tem vindo “a crescer todos os anos” e “não cabe no espaço que tem”.

“Portanto, ou se encontra uma solução rapidamente para a Escola de Oliveira do Hospital ou vamos começar a travar o crescimento dela”, alegou.

Em declarações à agência Lusa, Jorge Conde explicou que a construção do novo complexo escolar, que a Câmara de Oliveira do Hospital estima que possa estar pronto no final deste ano e a entrar em funcionamento ao longo do ano 2024, “vai libertar a escola primária que existe no centro da cidade”.

“Essa escola primária fica a 150 ou 200 metros da nova residência que vamos fazer [com capacidade para 100 camas]. Iremos mudar a atual escola de Oliveira do Hospital, depois do investimento que se supõe que seja de seis milhões [de euros], para umas novas instalações”, informou.

Apesar do IPC não ter ainda garantidas as verbas necessárias para a construção das novas instalações, Jorge Conde deixou a garantia de que o Instituto está empenhado, em conjunto com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em “encontrar financiamento nestes financiamentos todos que por aí andam”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Tanto quanto sabemos, vai haver mais dinheiro do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] para o ensino superior, quer em concursos nacionais feitos a partir do nosso Ministério, quer em concursos regionais. O nosso objetivo é que [a escola] entre, no máximo, em funcionamento em 2025/2026”, concluiu.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE