Região
Projeto do Metro Mondego motiva maior procura de casa na Lousã
O presidente da câmara da Lousã, Luís Antunes, revelou hoje (terça-feira, 30 de maio) que neste momento “a procura (de casas) é maior do que a oferta” no concelho. De acordo com o autarca, as “boas notícias” relativas ao projeto do Metro Mondego estão a impulsionar este setor.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, Luís Antunes afirmou que “a qualidade que este transporte irá proporcionar às pessoas” poderá significar o crescimento populacional do concelho. “A qualidade de vida que a Lousã oferece, bem como a identidade, dinâmica e a facilidade com que os futuros moradores poderão chegar a Coimbra” são, no entender do presidente da câmara, fundamentais para o seu desenvolvimento.
PUBLICIDADE
O autarca, que esta terça-feira participou na “inauguração” do primeiro abrigo do futuro Sistema de Mobilidade do Mondego na estação da Lousã, aproveitou para reconhecer o esforço que as diversas entidades envolvidas no projeto têm feito para que, desta vez, o sistema entre em funcionamento.
“O abrigo é o primeiro sinal, mas existe todo um trabalho à volta da exploração e do sistema de bilhética ou a própria produção dos autocarros reforçam a confiança de que no verão de 2024 vamos poder circular entre Serpins e Coimbra no novo sistema”, afirmou.
Até ao final do ano, os abrigos das estações estarão instalados em todo o troço suburbano.
Ver Direto Notícias de Coimbra com Luís Antunes
Related Images:
PUBLICIDADE