Educação
Professores esperam que próxima legislatura seja “tempo de viragem” na valorização

Imagem: depositphotos.com
O Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) lançou hoje um manifesto pela “esperança na justiça” para os docentes na próxima legislatura, que querem que seja um “tempo de viragem” na valorização da carreira.
Em comunicado, o sindicato, que integra a Federação Nacional da Educação (FNE), sublinha a necessidade de corrigir injustiças que afetam a carreira dos docentes.
“Esta não é apenas uma questão de justiça profissional, é uma exigência de respeito por todos os que dedicam a sua vida à formação das novas gerações”, defende o presidente do SPZN e secretário-geral da FNE, citado em comunicado.
PUBLICIDADE
Para Pedro Barreiros, “reconhecer integralmente a carreira docente é garantir a dignidade, valorização e motivação para todos os que, com empenho e dedicação, constroem o futuro de Portugal”.
A pouco mais de um mês das eleições legislativas antecipadas, marcadas para 18 de maio, o sindicato lança o manifesto “pelo reconhecimento integral da carreira docente e a esperança na justiça para os professores e educadores”, recuperando uma figura apresentada nas eleições legislativas de março de 2024.
“Maria Esperança Portugal” foi uma candidata fictícia às últimas eleições legislativas, criada pela FNE para pôr os partidos a discutir o setor.
Agora, os representantes dos professores renovam essa esperança para a próxima legislatura, que acreditam que será “o tempo da viragem” para a valorização da profissão.
“A esperança não é resignação, é a certeza de que juntos faremos justiça à carreira docente”, lê-se no manifesto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE