O Mercado Municipal D. Pedro V acolhe até domingo, 17 de setembro, mais uma edição do Coimbra Hype Market. Este mercado urbano traz até ao centro da cidade 30 artesãos que mostram os seus trabalhos originais. A entrada é grátis.
Bijuteria, costura criativa, roupa, cake design, criações em papel, plantas, croché, trabalho com pele, cartonagem, ilustração e porcelana fria são, apenas, algumas das áreas presentes neste evento que pretende promover a criatividade e o talento local.
Sara Cristo, da organização, afirmou ao Notícias de Coimbra que “quem nos visitar vai encontrar produtos com traços únicos e que não estão disponíveis nas grandes superfícies”.
PUBLICIDADE
O evento nasceu no Café “O Reitor”, mas já passou pelo Pavilhão Centro de Portugal e, até este domingo 17 de setembro, vai estar no Mercado Municipal D. Pedro V.
No futuro, a perspetiva é que o Coimbra Hype Market passe por outros locais da cidade para, dessa forma, os dar a conhecer aos visitantes.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com Sara Cristo
O Coimbra Hype Market começou ao final do dia de sexta-feira, 15 de setembro. Para além dos expositores, os visitantes têm acesso a uma programação diversificada, que vai desde demonstrações a workshops, música ao vivo e atuações de dj. Tem mesmo uma área infantil com insufláveis, piscina de bolas, pinturas faciais, jogos e filmes, bem como um palco dedicado aos artesãos locais.
A entrada é gratuita. No domingo, vai funcionar entre as 10:00 e as 15:00.
Veja os Diretos Notícias de Coimbra com alguns dos projetos presentes no Coimbra Hype Market
Historiar Imagens
Costurices e Companhia
Beldi Design
El Trigo
Crochet Sweet Crochet
Miriza
Briga.come
A iniciativa é promovida pela Renasceia, a empresa responsável pela concessão dos espaços de restauração do Mercado, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da União das Freguesias de Coimbra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE