Coimbra

Problemas eléctricos atiram Filipe Albuquerque para fora do pódio

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-10-2019

O resultado final das 6h de Fuji realizadas hoje no Japão poderiam ter acabado de melhor forma para Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Oliver Jarvis. Problemas elétricos não permitiram melhor que o quarto lugar final.

A largarem da segunda posição entre os LMP2, tudo indicava que conseguissem estar na luta pela vitória, mas cedo perceberam que seria uma missão quase impossível: “Desde o início do fim-de-semana que não encontrámos o melhor ‘set-up’ para o Oreca, mas pior que isso, foram mesmo os problemas eléctricos, que nos obrigaram a parar três vezes em pista para fazer ‘reset’ ao carro. Fez-nos perder muito tempo e mais de uma volta para o líder. Qualquer aspiração a uma melhor posição ficou logo condicionada, mas mesmo assim, não nos demos por vencidos e fomos dando o nosso máximo. Nestas circunstâncias, o quarto lugar acabou por ser um mal menor”, começou por explicar Filipe Albuquerque.

PUBLICIDADE

publicidade

Há no entanto que salientar a juventude do Oreca nas mãos da United Autosports: “Estamos todos ainda a conhecer o carro e a ajustar-mo-nos. Na corrida passada tudo correu bem, nest, nem por isso. Podíamos ter chegado ao pódio mas depois de perdermos mais de dois minutos, era impossível. Fica a satisfação de termos um carro competitivo, o resto teremos de resolver rapidamente para podermos voltar aos lugares da frente já na China”, concluiu o piloto de Coimbra.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) acontece a 10 de Novembro em Xangai na China

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE