Crimes
Prisão preventiva para jovem de 16 anos que roubava anunciantes que vendiam objetos na Internet
Um jovem de 16 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido, em flagrante, num esquema em que combinava a compra de objetos anunciados na internet, mas acabava a roubar os vendedores, por vezes com violência.
Segundo anunciou a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, o jovem foi detido em flagrante a meio do mês de dezembro “pela prática de dois crimes de roubo agravado, um crime de roubo agravado na forma tentada e um crime de violência depois da subtração”.
De acordo com os indícios recolhidos, o arguido, em novembro, decidiu apropriar-se dos bens que fossem publicitados na Internet (OLX, ‘Facebook’) para venda, passando a selecionar os anúncios dos objetos que lhe interessavam, a contactar os anunciantes, a marcar encontro presencial para a compra e, com recurso à intimidação e/ou violência física, acabava por apropriar-se dos bens e valores monetários dos vendedores.
O arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, por causa do perigo de continuação da atividade criminosa, mas esta medida será substituída por pulseira eletrónica “logo que reunidas as condições necessárias e a verificar pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais”, refere a procuradoria.
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Cascais, do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Lisboa Oeste.
Related Images:
PUBLICIDADE