Crimes

Prisão preventiva para homem que abusou sexualmente de pessoa incapaz

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 23-02-2023

O homem de 80 anos detido em Ponte de Lima por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, uma mulher de 55 anos, vai aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado divulgado na página oficial da PJ na Internet, hoje consultado pela agência Lusa, o homem foi detido por estar “fortemente indiciado pela prática de, pelo menos, cinco crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, todos agravados”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O suspeito já havia sido condenado e cumprido pena de prisão pelo mesmo ilícito, praticado sobre a mesma vítima”, refere a PJ.

A detenção do homem, efetuada pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga, deu cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Ministério Público/ Departamento Central de Investigação e Ação Penal, (DIAP) de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.

Segundo a PJ, “os abusos” ocorreram nos passados dias 09 e 11, “sobre uma mulher, com 55 anos de idade, residente na mesma freguesia e concelho que o suspeito, aproveitando-se este da notória incapacidade da vítima em lhe opor resistência e de se autodeterminar sexualmente”.

Após ter sido presente à autoridade judiciária, o homem viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE