Câmaras

Presidentes de Odivelas e de Gaia ‘vices’ socialistas de Machado da Associação de Municípios

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 19-11-2013

Os presidentes de Odivelas e de Vila Nova de Gaia deverão ser confirmados no sábado como os vice-presidentes socialistas da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), disse hoje o presidente dos autarcas socialistas, Rui Solheiro.

O presidente da Associação Nacional dos Autarcas socialistas (ANA-PS), Rui Solheiro, tinha já indicado o presidente da Câmara de Coimbra, o socialista Manuel Machado, como candidato a presidente da ANMP.

PUBLICIDADE

Manuel Machado vai ter como vice-presidentes a presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador, e o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Vítor Rodrigues, confirmou hoje Rui Solheiro.

Vítor Proença, presidente da câmara de Alcácer do Sal e o ex-presidente da câmara do Seixal Alfredo Monteiro, atualmente presidente da Assembleia Municipal deste município, são os nomes indicados pela CDU para o Conselho Diretivo, afirmou o autarca de Alcácer.

A Lusa tentou contactar os presidentes das câmaras de Aveiro, Ribau Esteves, e o de Viseu, Almeida Henriques, apontados como possíveis vice-presidentes indicados pelo PSD, mas até ao final da tarde tal não foi possível.

Confrontado sobre a possibilidade de vir a ser o próximo secretário-geral da associação, Rui Solheiro considerou não ser oportuno falar desta hipótese, porque caberá ao próximo Conselho Diretivo da ANMP escolher quem desempenhará o cargo.

O conselho diretivo é o órgão executivo da ANMP, composto por 17 presidentes de câmara, escolhidos conforme os resultados das últimas eleições autárquicas.

PUBLICIDADE

publicidade

Sábado, no congresso eletivo da ANMP que se realiza em Santarém o PS vai ocupar nove lugares neste órgão, o PSD seis e a CDU dois.

O presidente da mesa do Congresso em acumulação com o Conselho Geral deve ser indicado pelo PSD por ter sido o segundo partido mais votado e a presidência do Conselho Fiscal à terceira força política mais votada, a CDU.

A 29 de setembro, o PS obteve a presidência de 150 câmaras, o PSD de 106, a CDU de 34, os independentes de 13 e o CDS de cinco.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE