Desporto
Presidente da Liga lamenta a forma discriminatória como futebol foi tratado
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional reagiu hoje com satisfação à notícia do regresso dos adeptos aos estádios, lamentando, no entanto, “a forma discriminatória como o futebol profissional foi tratado”.
Pedro Proença, no final da Assembleia Geral do organismo, prestou uma breve declaração aos jornalistas, congratulando-se “por uma decisão que só peca por tardia”, depois de o desporto ter sido muito afetado com a pandemia covid-19, e que as competições foram suspensas e o público impedido de as assistir mesmo depois de retomadas, como forma de combate à doença.
“Venho aqui para fazer uma pequena declaração. Congratular-me por esta decisão, que só peca por tardia. Soubemos hoje que vamos ter finalmente o acesso do público às competições profissionais. Foi o resultado de um trabalho de vários meses em que não percebemos a forma discriminatória como o futebol profissional foi tratado”, afirmou o líder do organismo.
O dirigente assumiu ainda que vai trabalhar no sentido de que a percentagem de público nos estádios “possa ser quase na plenitude”.
“Felizmente, presidentes, sociedades, Liga, Federação e restantes entidades desportivas conseguiram, finalmente, o acesso do público aos nossos estádios. Depois do que assistimos no passado fim de semana, era incompreensível não ter público nos nossos estádios. Vamos trabalhar para que a próxima época possa ser distinta e trabalhar para que a percentagem de público nos estádios possa ser quase na plenitude e estamos preparados para esse cenário”, finalizou Pedro Proença.
Related Images:
PUBLICIDADE