Coimbra
Presidente da Câmara garante que Coimbra tem tudo para ter um futuro brilhante (com vídeo)
A Câmara Municipal de Coimbra está a trabalhar para “aumentar a competitividade do território, acelerar o crescimento económico e social, criar emprego e proporcionar novas oportunidades para os residentes na região, em particular a população mais jovem”, disse, esta segunda-feira, 27 de março, o presidente da Autarquia.
José Manuel Silva discursava no Hotel D. Inês, durante um jantar-debate promovido pelo Rotary Club de Coimbra-Olivais, subordinado ao tema“Coimbra – Que futuro?”.
O autarca reconheceu que “hoje é um luxo ter mais do que um filho”, afirmando que um dos objetivos do município é criar oportunidades no concelho e para isso é necessário mais investimento, mais emprego e mais empresas, para conseguir fixar jovens no território”.
O edil sublinhou os vários projetos que estão desenhados para Coimbra, nomeadamente o Sistema de Mobilidade do Mondego e a Estação Intermodal de Coimbra, reconhecendo que a cidade tem o “melhor Centro Hospitalar e Universitário do país e uma universidade histórica que produz anualmente 8000 licenciados”.
Questionado sobre o preço das creches, que são mais caras que as propinas, uma vez que a maioria é privada, José Manuel Silva admite que “é necessário abrir mais creches públicas, mas para isso é preciso mais atividade económica no concelho”.
Em relação à Baixa de Coimbra, José Manuel Silva garantiu que o coração da cidade “tem muito potencial para ser um centro comercial a céu aberto, mas é necessário atrair empresas e trazer mais pessoas” para esta zona.
“Coimbra é a terceira cidade com mais eventos culturais”, sustentou.
José Manuel Silva referiu, ainda, que não vai terminar o mandato sem erguer uma estátua a D. Afonso Henriques, para lembrar que foi em Coimbra que o primeiro rei fundou Portugal.
Veja o vídeo do Direto NDC do jantar-debate :“Coimbra – Que futuro?”
Related Images:
PUBLICIDADE