Cidade
Presidente da Câmara manda 1% do IMI para freguesias de Coimbra
A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) prepara-se para atribuir 281.191,97 euros, a distribuir pelas 18 juntas de freguesia e uniões de juntas de freguesia do concelho.
Este subsídio ao funcionamento corresponde a 1% da coleta de IMI arrecadada pelo Município em 2016. O documento propõe que seja atribuída a importância de 15.621,77 euros a cada freguesia/união de freguesias, um valor superior aos 14.894 euros atribuídos no ano passado (268.092 euros no total). A proposta de atribuição desta verba será analisada e votada na reunião do executivo camarário da próxima segunda-feira.
O apoio às freguesias/união das freguesias é uma forte aposta deste executivo, refere a CMC a NDC: Para este ano está previsto um aumento de 2,9% das transferências por Acordos de Execução, que serão objeto de reforço através de delegação de competência (apoio ao funcionamento), para além dos apoios complementares para recenseamentos, atos eleitorais e apoios a projetos técnicos, entre outros.
No total, a CMC irá transferir para as freguesias/uniões de freguesias mais de 3 milhões de euros, valor que inclui também os contratos interadministrativos (obras delegadas pelo Município nas freguesias/uniões de freguesias).
Related Images:
PUBLICIDADE