O Natal é uma época repleta de tradições que aquecem os corações e aproximam as pessoas. Em várias localidades, os bombeiros costumam fazer os seus próprios presépios, que trazem um toque de alegria e criatividade à corporação.
Os Bombeiros de Chaves decidiram fazer um presépio com uma mensagem de precaução e prevenção rodoviária. A manjedoura foi feita aproveitando um veículo acidentado, e pretende alertar as pessoas da importância da segurança república.
PUBLICIDADE
Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos já partilhou nas redes sociais o seu presépio, com mais 40 metros quadrados. Esta iniciativa reflete o espírito de união, dedicação e criatividade que caracteriza a corporação.
“O presépio destaca-se pela riqueza de detalhes e autenticidade. As figuras cuidadosamente dispostas entre musgo, areia, pedras e um curso de água que recria o nascimento do menino jesus”, refere a corporação.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real – Cruz Verde também já tem o seu presépio para quem quiser visitar.
“Um Presépio que é Tradição e Emoção e um Quartel iluminado com luzes de Natal”, referem numa publicação nas redes sociais, afirmando que esta iluminação vai “encantar com a beleza, dedicação e significado desta representação especial do natal”.
“Venha celebrar o espírito natalício connosco, conheça o trabalho dos nossos bombeiros e partilhe momentos de alegria e união nesta época tão especial!”, convidam.
Mais para sul, pode ainda visitar o presépio dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. “Sem uma visita ao grande Presépio dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, não é Natal”, refere a página dos bombeiros.
O presépio conta com mais de duas mil figuras, engenhos de água e diversas estruturas que nos fazem viajar até Belém, retratando a cena da Natividade.
Related Images:
PUBLICIDADE