Prémios Excellens Mare distinguiram no CAE bons exemplos na Economia do Mar
A Figueira da Foz acolheu, no Centro de Artes e Espectáculos, este sábado, dia 14 de abril de 2108, a Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare.
A iniciativa é promovida pela empresa PwC como forma de reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do mar, pilares fundamentais para o desenvolvimento da economia do mar em Portugal e no Mundo.
PUBLICIDADE
Na abertura do evento, o presidente do Município da Figueira da Foz, João Ataíde, agradeceu a escolha da Figueira da Foz para a sua realização. «É para nós um motivo de prestígio e honra, e uma inspiração para as nossas políticas de afirmação na economia do mar», principiou, elencando projetos, como a expansão do porto comercial, e preocupações, como a erosão costeira, para ilustrar a importância do mar para a Figueira da Foz.
«Há um sem número de atividades ligadas à economia do mar que, aqui, criam riqueza e nos comprometem com a chamada Economia Azul», disse, lembrando «as sete start ups» que estão a ser incubadas na Zona Industrial, e os 3M€ candidatados a diversos programas de apoio à economia do mar.
Aos premiados, João Ataíde dedicou as últimas palavras da sua intervenção, louvando-os pelo seu exemplo de ação, que considerou inspirador para que, coletivamente, «a nossa terra e o país se afirmem na economia do mar».
Numa tarde cuja programação cultural esteve a cargo dos departamentos de música e dança do Conservatório de Música David de Sousa, e ainda da Banda da Armada, dirigida pelo maestro Délio Gonçalves, foram distinguidos:Fundação Fernando Henrique Cardoso – Prémio Navigare Mare,Clube Naval de Cascais – Prémio Athletice Mare,Instituto Hidrográfico – Prémio Scientia Mare, Rede Nacional de Cultura dos Mares e dos Rios – Prémio Identitas Mare, Fundação Rebikoff-Niggeler – Prémio Natura Mare, Gelpeixe – Prémio Valoris Mare e Petter Heffernan – Prémio Excellens Mar.
Related Images:
PUBLICIDADE