Cidade
Prémio Edmundo de Bettencourt para António Dinis
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) apreciará e votará, na sua reunião da próxima segunda-feira, a atribuição do Prémio Edmundo de Bettencourt/Canção de Coimbra 2015, no valor de cinco mil euros, à obra musical “Coimbra Abril: fados em canções”, de António Dinis. A decisão do júri teve em conta “a análise dos parâmetros musicais, a qualidade dos textos e as qualidades vocais do intérprete, concretamente de afinação, dicção e acentuação”.
No total, houve três obras a concurso. Além da vencedora, concorreram ainda “Afluentes”, dos Pardalitos do Mondego, e “Mensagens”, do Fado ao Centro. Sendo o júri composto por quatro elementos, a obra vencedora obteve três votos a favor e um contra. O júri inclui a vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, um representante do Conservatório de Música de Coimbra, outro da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Estudos Artísticos) e ainda um jurado designado pela autarquia.
O regulamento do Prémio Edmundo de Bettencourt foi reapreciado e aprovado em março último. A sua instituição remonta a novembro de 2002, tendo sido atribuído, pela primeira vez, em 2004.
Related Images:
PUBLICIDADE