Primeira Página
“Prefiro comboio”. Maria Deolinda foi a primeira passageira da nova Linha da Beira Alta
Maria Deolinda Esteves foi a primeira utilizadora da ligação por comboio entre Celorico da Beira e Vilar Formoso. Linha da Beira Alta reabriu, de forma condicionada, após a eletrificação do percurso.
De mala numa das mãos e dois sacos na outra, Maria Deolinda entrou na estação de Vila Franca das Naves. Natural desta localidade, mora em Lisboa há seis décadas.
De quando em vez, decide vir matar as saudades da sua terra natal. Foi o que fez na última semana, altura em que ficou a saber pela sobrinha que esta segunda-feira ia estrear a ligação Celorico da Beira-Vilar Formoso na eletrificada Linha da Beira Alta.
“Era uma viagem muito necessária, porque andar nos autocarros é bastante desagradável”, disse ao Notícias de Coimbra. Para evitar os autocarros, Maria Deolinda decidiu em abril de 2022 viajar através da Linha da Beira Baixa até à Guarda, seguindo depois de boleia até Vila Franca das Naves.
Ao ser surpreendida com o facto de ser a primeira passageira desta viagem, já que em Celorico da Beira não entrou ninguém, a moradora em Queluz gracejou, dizendo que como primeira utilizadora não deveria ter pago a viagem.
“Esta ligação fazia muita falta”, referiu, esperando que em breve possa fazer a viagem completa entre Lisboa e Vila Franca das Naves através da Linha do Norte (Lisboa-Coimbra) e depois na Linha da Beira Alta (Coimbra-Guarda).
Veja o Direto NDC com Maria Deolinda
Related Images:
PUBLICIDADE