Política
Portugueses defendem “novo” Governo. Consegue adivinhar quem está mais vezes “nomeado para sair”?
Uma sondagem feita pela Intercampus para o CM/CMTV e Jornal de Negócios revela que a maioria dos inquiridos coloca três ministros como candidatos à saída do executivo e que António Costa deveria ter aceite a demissão do ministro das Infraestruturas e apostar numa “grande remodelação” do Governo.
Entre os inquiridos nesta sondagem, “84% defendem que António Costa não deveria ter impedido João Galamba de deixar o Governo, como publicamente defendeu o próprio Presidente da República” e na “opinião de 79,4%, o ministro das Infraestruturas devia deixar o executivo de imediato, contra apenas 10% que defendem a manutenção do governante no exercício de funções”, lê-se na notícia do Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Aliás, 80,9% dos participantes na sondagem concordam que deveria ser feita uma “grande remodelação” no Governo. Neste cenário, João Galamba destaca-se, já que 91,9% dos inquiridos lhe apontam a porta de saída.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, aparece a seguir, com 64,4%. Depois surge o ministro da Educação com 56,1% .
No lado oposto, apenas 21,7% apontam a ministra da Ciência, Elvira Fortunato, como uma possível candidata a deixar o Governo. Marcelo foi “eleito” como melhor Presidente da era democrática com 27%.
Já os deputados da comissão parlamentar de inquérito (CPI) à TAP têm feito as perguntas certas e não têm ultrapassado as suas competências. Esta é a perspetiva de 56,8% dos inquiridos.
Related Images:
PUBLICIDADE