Carteira
Portugal tem a Ginja mais cara do mundo. Vale 4000€!
É uma garrafa de Ginja com Elas com 10 Libras de Ouro e vai ser oficialmente lançada no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que acontece de 27 de setembro a 7 de outubro.
A criação é da Oppidum e os lucros reverterão inteiramente a favor dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.
PUBLICIDADE
O Licor de Ginja mais caro do mundo foi feito este ano e encontra-se salvaguardado numa garrafa de cristal ornamentada com prata e 10 Libras de Ouro. A ideia teve origem em Óbidos e a sua produção é obra da Oppidum, que quer transmitir os saberes tradicionais e o valor da ginja original desta terra. Com uma base de licitação de 4000€, todos os lucros do leilão reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.
O pré lançamento deste Licor de ouro com cor carmim foi feito no evento “Frutos 2018” no passado mês de Agosto, uma mostra de produtos hortofrutícolas nacionais, em Caldas da Rainha.
À Oppidum, na qualidade de produtor, cabe a responsabilidade de manter a tradição, de forma a dar continuidade à herança. Por ser uma empresa familiar, não descura do cenário de economia local. Isto significa que uma produção excedentária não incorre numa descida de preços, mas sim num potencial reforço nos rendimentos das famílias de um lugar que depende de proventos agrícolas.
Marta Pimpão acredita na necessidade de proteger o que é genuíno e por isso reforça “o grande segredo da Ginja Oppidum concentra-se em ingredientes 100% naturais e na produção de mais de 100 agricultores que há três décadas fazem o seu trabalho dar frutos.”
A Oppidum conta com três prémios internacionais: em 2012 ganhou a medalha de bronze, em Londres, na International Wine and Spirit Competiton; em 2014, a San Francisco World Spirits Competiton atribui-lhe a medalha de prata e ainda nesse ano, a Oppidum ganhou a medalha de ouro, em Chicago, no The Beverage Testing Institute.
Related Images:
PUBLICIDADE