Economia

Portugal Sou Eu nas Áreas de Serviço Eurest

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-07-2015

Os 39 espaços de restauração geridos pela Eurest nas Áreas de Serviço das principais autoestradas nacionais foram distinguidos com o selo “Portugal Sou Eu”, para a categoria Estabelecimento Aderente.

unnamed (15)

PUBLICIDADE

publicidade

Lançado pelo Ministério da Economia, este programa visa valorizar a economia nacional e dinamizar o tecido empresarial português.

A preferência da Eurest por fornecedores nacionais, tendo em consideração o volume global de compras, tem um peso substancial na balança comercial portuguesa. A empresa, em 2014, adjudicou 95% das suas compras a fornecedores portugueses, o que se traduz num investimento na ordem dos 62 milhões de euros.

“Pretendemos alavancar a perceção dos consumidores para a ‘portugalidade’ dos nossos produtos, destacando a qualidade e excelência nacional, gerando, assim, mais valor para o país. Acreditamos que as nossas Áreas de Serviço são, pela sua exposição a consumidores nacionais e internacionais, uma excelente montra dos produtos nacionais” explica Henrique Leite, Diretor Geral da Eurest Portugal.

O segmento das áreas de serviço representa cerca de 21% do volume de negócios da Eurest Portugal e recebe mais de 15 milhões de visitantes anuais, que para além dos produtos “Portugal sou eu” já disponíveis terão brevemente à sua disposição os menus “Portugal sou eu”, reforçando deste modo o compromisso da empresa na promoção dos produtos nacionais, bem como no incentivo ao desenvolvimento económico regional e nacional.

Em Portugal desde 1974, a Eurest emprega atualmente cerca de 4.300 pessoas e possui mais de 1000 unidades de restauração. Em Portugal, a Eurest atua em áreas tão diversas como a Restauração Coletiva, Restauração Pública, Áreas de Serviço e Vending. Pertence, desde 1995, ao Grupo Compass que é atualmente um dos dez maiores empregadores mundiais, com mais de 500 mil colaboradores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE